top of page

SINGLE POST

Benefícios da dança para os idosos


Um estudo do Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue dos EUA listou diversos benefícios aos ​idosos praticantes de dança​, entre eles, redução de doenças cardíacas, diminuição da pressão arterial​, controle do peso e fortalecimento dos ossos. Já uma publicação no New England Journal of Medicine (EUA) aponta ainda redução do ​risco de Alzheimer e outras formas de demência.

De acordo com Abrão Cury, cardiologista e clínico geral do Hospital do Coração (HCor-SP), ​dançar por meia hora traz o mesmo benefício que exercitar-se pelo mesmo tempo na esteira ou na bicicleta. Ao praticar essa atividade, três vezes por semana, durante três meses, já é possível notar mudanças no estilo de vida. “Protege e fortalece o esqueleto e músculos, diminui o risco da ​osteoporose, promovendo condições para um dia a dia sem ​cansaço físico​. São muitas as vantagens para a ​saúde ​e a longevidade​”, conclui.

Aqui na Pousada Alma da Gamboa temos muitas atividades de bem-estar, entre elas a biodança que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Venha conhecer!

bottom of page