top of page

SINGLE POST

A temporada das Baleias Francas no litoral sul está chegando!


No período de julho a novembro as Baleias Francas migram das águas frias da Antártida para as águas mais amenas, do litoral de Santa Catarina, para se reproduzirem e amamentarem seus filhotes.

A presença delas no litoral sul Catarinense é um espetáculo à parte, com o seu tamanho que pode chegar a 18 metros de comprimento, pesando 60 toneladas e seus pequenos filhotes que já nascem com cinco metros de comprimento e até cinco toneladas. Não resta duvidas que a vista dessa família de peso seja uma super atração para os amantes da natureza e do ecoturismo.

As Baleias Francas, apesar do tamanho, são mamíferos extremamente dóceis, que chegam bem próximo da areia sem qualquer medo. Essa característica amável a tornou um alvo fácil para caçadores a alguns anos atrás. Antes da proibição da caça às baleias em 1987 elas eram tidas como alvo fácil, entre os caçadores a chamavam de Right Whale que traduzindo é Captura certa.As Baleias Franca chegaram a beira de sua extinção durante o século XX sendo uma das primeiras a receber a proteção da espécie no ano de 1935.

Após a proibição a antiga estação baleia transformou-se no museu da Baleia de Imbituba. O museu conta as histórias dos piores dias da caça às baleias até os dias dia hoje com a preservação.

Venha conferir este incrível espetáculo da natureza aqui na Praia da Gamboa! Venha para a Pousada Alma da Gamboa. Não perca tempo e faça a sua reserva aqui.

bottom of page